Tentativa de envenenamento a estudantes de colégio particular do Recife

Duas adolescentes de 14 anos, M.F.F.O e S.A.A.R. foram vítimas de uma suposta tentativa de envenenamento na sexta-feira (30), no Colégio Boa Viagem, escola particular em Recife. O incidente ocorreu por volta das 9h30, durante a troca de sala, quando as estudantes deixaram suas garrafas de água no local.

A aluna M.F.F.O ingeriu o líquido misturado com álcool em gel, passou mal e chegou a ser encaminhada ao hospital. Mas ao perceber o gosto estranho, ela alertou a amiga, que também detectou a substância em sua garrafa antes de consumi-la. Os pais das adolescentes registraram um boletim de ocorrência, e a polícia iniciou uma investigação. As garrafas seguiram para perícia, que determinará se a substância na água era apenas álcool.

A mãe de M.F.F.O., deu detalhes do caso em entrevista exclusiva ao Blog do Ricardo Antunes. Segundo ela, o problema começou no início do ano com episódios de bullying envolvendo grupos na sala: os “populares” e os “estudiosos”. “Minha filha faz parte dos grupos mais quietos e desde o início do ano, o grupo popular vem praticando bullying contra o “grupos mais quietos”, relatou. Chegando até quebrar o celular de uma aluna e pisar na mochila delas.

Ela mencionou que uma semana antes do ocorrido, a mãe de S.A.A.R. foi à escola denunciar o bullying, mas nenhuma medida foi tomada. “Uma semana depois, aconteceu o que aconteceu. No intervalo entre minha filha ingerir o álcool e eu chegar à escola, a professora de geografia tentou pegar a garrafa delas para jogar o líquido fora. A outra aluna entrou em uma briga com ela e conseguiu recuperar as garrafas”, explicou.

Por Bea Nogueira, do Blog do Ricardo Antunes

Postar um comentário

0 Comentários