Morreu, na tarde desta terça-feira (17), o médico cardiologista e ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes, Dr. Ulisses Tenório.
Ele estava internado no Hospital Albert Sabin, no bairro da Ilha do Leite, na área central do Recife, desde o dia 11 de setembro e teve insuficiência respiratória.
Trajetória
Médico de formação, Ulisses tinha 40 anos de serviço público e foi uma figura influente na política de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Foi vereador por três mandatos e estava novamente candidato ao cargo nas eleições deste ano, pelo PSB.
Ulisses Tenório foi deputado estadual entre 1999 e 2002 e secretário municipal de saúde de Jaboatão, entre os anos de 2005 e 2008, na gestão de Newton Carneiro, que morreu em 2017. Em 2020, foi candidato a vice-prefeito de Jaboatão pelo PSB, mas não foi eleito.
Disputou, por duas vezes, a prefeitura de Jaboatão, ambas pelo PSDB. Em 1996, ficou em segundo lugar no segundo turno, perdendo a disputa para Newton Carneiro. Em 2000, novamente ficou na segunda posição ao perder, no segundo turno, para o então prefeito Fernando Rodovalho.
Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado estadual Álvaro Porto (PSDB), lamentou o falecimento do político. "Dr. Ulisses teve uma trajetória de mais de 40 décadas de serviços prestados à política e à saúde do povo jaboatonense", declarou.
Despedida
0 Comentários
Poste o seu comentário: