Aria Social participa do Projeto Conta do Bem, da Neoenergia Pernambuco

Acender a luz a da solidariedade, essa é a missão do projeto Conta do Bem, da Neoenergia. O projeto existe desde 2010, com nove instituições beneficiadas e mais de 125 milhões repassados nos últimos sete anos. 

A campanha, que tem potencial de arrecadar cerca de R$1,4 milhão, projetando que 40% dos clientes que já pagam a conta de energia pela internet façam a adesão, ganhou no fim do último semestre mais uma instituição a receber os benefícios do projeto: o Aria Social.

Sobre o Aria

Criado em 1991, pela bailarina Cecilia Brennand, com o objetivo de abrigar e integrar todas as artes, o Ária Espeço de Dança e Arte é um ambiente aberto e convidativo, onde crianças, jovens e adultos podem transitar livremente, assimilando cultura de forma consciente, ou mesmo inconsciente. Desde seus primeiros passos, o projeto tem como principal bandeira a democratização da arte.

Por mais de uma década, foi dedicado à valorização da cultura, movimentando a cena artística local, fomentando a cadeia produtiva, revelando talentos, formando público interessado e crítico. Cursos, palestras, espetáculos de dança, exposições museológicas de nomes importantes como Volpi, Mestre Didi, Marco Giannotti e Leda Catunda: muito foi feito, mas era possível ir além no alcance e impacto da iniciativa.

Em 2004, o espaço ganhou um novo propósito, passando a ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), instituição sem fins lucrativos, e a se chamar Ária Social, Educando e Profissionalizando através da arte, com ênfase na formação completa de bailarinos-cantores, na introdução ao universo musical e ao empreendedorismo. 

Localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 748, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, o Aria Social vem garantindo a milhares de crianças, jovens e seus familiares acesso a oportunidades com grande potencial de transformar suas vidas.

Sobre o Conta do Bem

No projeto Conta do Bem, da Neoenergia Pernambuco, os pernambucanos que aderirem à iniciativa, podem escolher fazer a doação, através da conta de consumo de seu imóvel, em valores a partir de R$ 2,00, com a possibilidade de alterar ou cancelar o débito a qualquer momento. 

Por Gabriel Diniz

Postar um comentário

0 Comentários