Guto Ferreira está de volta ao comando do Sport Club do Recife

Guto Ferreira está de volta ao Sport. Após a demissão de Mariano Soso, a diretoria rubro-negra não perdeu tempo e confirmou o substituto, que é um velho conhecido da torcida leonina. A informação foi dada inicialmente pelo repórter Igor Moura, da Rádio Jornal.

Esta será segunda passagem do treinador pelo Leão. Na primeira, Guto conquistou o acesso à Série A e o Pernambucano de 2019. No ano seguinte, foi demitido após a eliminação na Copa do Brasil para o Brusque.

O técnico comandou a equipe rubro-negra em 54 jogos, com 25 vitórias, 23 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 60,4%.

O último clube do técnico foi o Coritiba. Ele foi demitido em maio justamente após uma derrota para o Sport por 1 x 0, pela Série B.

Neste ano, pelo Coxa, foram 19 jogos, com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas – 56% de aproveitamento.

Guto Ferreira ainda tem passagens por Ceará, Bahia, Chapecoense, Internacional, Ponte Preta, Figueirense, Portuguesa, Mogi Mirim, ABC e Criciúma. 

Sport na Série B

Guto terá a missão de recolocar o Leão no G-4 da Série B. O Rubro-negro está no 9º lugar com 25 pontos e o próximo jogo será diante da Ponte Preta, sábado (27), às 18h.  A equipe será comandada pelo auxiliar César Lucena.

O novo treinador acompanhará a partida em um camarote na Arena de Pernambuco. A estreia será contra o Santos, na próxima sexta-feira (2), às 21h30, na Vila Belmiro.

Por Clauber Santa e Pedro Maranhão /NE45

Postar um comentário

0 Comentários