Internauta flagra casal colando cartazes em postes da Caxangá

 "Que o Recife é uma cidade poluída, muita gente comenta. E não é por falta de limpeza urbana, não. O que se fala, de um canto a outro, da capital é que, por conta de pichações e cartazes colados nas vias, a Veneza Brasileira tem a sua beleza ofuscada".

O comentário é do internauta Jurandir Severino de Azevedo, que flagrou, na tarde desta quinta-feira (20), um casal colando cartazes de propaganda de empréstimo pessoal em postes da Avenida Caxangá, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

Crime 

Muita gente não sabe, mas esse tipo de atitude é caracterizado como crime de publicidade irregular. Segundo a Diretoria Executiva de Controle Urbano - DIRCON - da Prefeitura da Cidade do Recife,  aqueles flagrados, em fiscalização, colando cartazes em postes, paradas de ônibus, muros e árvores no Recife responderão a inquérito criminal e, o responsável, pode receber uma pena que varia de três meses a um ano de detenção, além de multa.

Desde janeiro, as fiscalizações da DIRCON já apreenderam milhares de placas, lambe-lambes e outros tipos de material gráfico, de forma irregular, na cidade.

Conforme Lei, a multa por publicidade irregular é de R$ 8 mil.

Ainda de acordo com o órgão, milhares de materiais gráficos irregulares são recolhidos anualmente.

Por Gabriel Diniz


Postar um comentário

0 Comentários