Fernando Rêgo Barros assumirá direção de jornalismo da TV Tribuna

O jornalista Fernando Rêgo Barros assumirá o cargo de Diretor de Jornalismo da TV Tribuna/Band à partir do dia 17 de junho. Essa novidade é mais um passo da reestruturação da emissora, que inclui mudanças nos departamentos e na programação.

“Chego à TV Tribuna com muita alegria e disposição. Acredito no jornalismo voltado para as pessoas, o jornalismo que cobra das autoridades os serviços que elas têm de oferecer à comunidade. Um jornalismo que tenha o compromisso permanente com a informação de qualidade e que traga a notícia correta para o público”, afirma Rêgo Barros.

Entre as demais novas iniciativas da TV Tribuna/Band, destacam-se o retorno do Jornal da Tribuna ao horário nobre noturno, a inauguração do novo estúdio com 80m², a criação do Portal Tribunaonline, a reestruturação do marketing e a ampliação da grade local, agora incluindo programas como ‘Na Cozinha Com Cecília Chaves’, ‘O Melhor No Nordeste’ e ‘Minuto JT’.

Além disso, a emissora tem se destacado pelo fortalecimento das transmissões do Carnaval de Recife e Olinda e do São João, oferecendo mais espaço para os grandes eventos da cultura pernambucana.

E para aumentar ainda mais a diversidade de conteúdo, está previsto o lançamento de novos programas na grade a partir de julho deste ano.

Nesta mudança na direção do jornalismo, a TV Tribuna expressa sua gratidão pelo comprometimento, dedicação e profissionalismo da jornalista Elisa Cavalcanti.

Trajetória

Fernando Rêgo Barros possui uma trajetória de 35 anos no jornalismo. Formado pela Universidade Católica de Pernambuco, iniciou a carreira na imprensa escrita e posteriormente se destacou como repórter por 31 anos da TV Globo, no Recife e em Brasília.

Em sua carreira no jornalismo, cobriu momentos-chave da história recente do Brasil, como o processo de impeachment de Dilma Rousseff e os governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro. O jornalista deixou a Globo em fevereiro de 2022.

Fernando também tem muito interesse e experiência na cobertura esportiva. Esteve em eventos como a Copa das Confederações de 2013 e a Copa do Mundo de 2014.

Em novembro de 2022, lançou o livro “1958: Como ganhamos a Copa na Suécia”, que retrata o primeiro dos cinco títulos conquistados pelo Brasil na maior competição do futebol mundial.

Mais recentemente, Fernando Rêgo Barros vinha atuando como assessor de comunicação de uma  senadora, em Brasília.

Com informações do Blog do Magno

Postar um comentário

0 Comentários