A segunda etapa do Circuito Pernambucano de Xadrez Escolar mostrou que o futuro da atividade no estado está cheio de promessas. Realizado este mês, no Recife, contou com oito categorias e foi organizado pela instituição Global Chess.
Nessa segunda etapa, os jogadores, representando diversos colégios do estado, enfrentam-se com o objetivo de acumular pontos essenciais para a classificação geral. Rafael Cabral, mestre nacional de xadrez e professor do esporte na ABA Maple Bear, levou uma equipe para a competição, que subiu ao pódio em três categorias.
Na Sub-06, Theo Maranhão (SK) foi vice-campeão, demonstrando habilidades excepcionais e um grande potencial para futuras competições. Na Sub-08, Benício Cergoli (Year 2) estreou em campeonatos e conquistou o segundo lugar. O terceiro lugar ficou com seu colega, Miguel Cavalcanti (Year 2).
Na categoria sub-10, a mais disputada do torneio, o estudante Lucas Barbosa (Year 3) se destacou ao conquistar o terceiro lugar. Além disso, ele empatou em quantidade de pontos com os jogadores do segundo ao quinto lugar e alcançou a pontuação necessária para se tornar o mais novo Mestre Júnior da Global Chess.
“Mais do que uma competição, o Circuito Pernambucano de Xadrez Escolar desempenha um papel fundamental na educação e formação dos jovens. O xadrez é reconhecido por seus inúmeros benefícios cognitivos, incluindo a melhoria da memória, do raciocínio lógico e da capacidade de resolver problemas. Além disso, o torneio incentiva valores como a disciplina, a paciência e a ética esportiva, contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos”, finaliza Rafael.
As aulas de xadrez na ABA Maple Bear acontecem na filial do bairro de Aflitos e fazem parte das atividades organizadas depois das aulas (after school).
0 Comentários
Poste o seu comentário: