Morreu no Recife, nesta quinta-feira (21), o MC de brega funk Cleiton Silva, conhecido como Elloco, que fazia dupla com o também MC, Shevchenko. Ele, que tinha 34 anos, faleceu na Policlínica Amaury Coutinho, no bairro da Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife.
Elloco foi vítima de um infarto. Ele foi socorrido, mas não resistiu. A informação foi confirmada por um dos produtores do MC. Ele deixa esposa e um filho. Horas antes de morrer, Elloco chegou a publicar um vídeo buscando o filho na escola.
Com mais de 10 anos de carreira, Elloco formou uma das duplas mais famosas do brega funk, junto com Schevchenko. Eles são donos do bordão "eu tô só calado", popular entre fãs do gênero musical. No Instagram, Schevchenko publicou emojis de choro.
Em 2019, os MCs fizeram sucesso com a música "Gera bactéria", que exaltava o "passinho novo que vinha da favela", viralizando o estilo de dança "passinho dos 'maloka'" que virou febre no estado.
Além desta canção, a dupla emplacou outros sucessos, como "Olha o carro do ovo", "Tome empurradão", "Dally", "Ninguém fica parado" e "Toma na pepeka", esta última feita em conjunto com o MC Biel Xcamoso, morto num acidente de carro em 2023.
Repercussão
Diversos artistas lamentaram a morte de Elloco, como MC Menor, Rogério Som, DJ 7K, Danilo Bolado e Thiago Barros.
O MC Anthony Tralha também lamentou a morte e ressaltou a influência de Elloco no gênero musical. "Obrigado por fazer parte do início da minha carreira, você revolucionou o brega funk e o passinho. Vai com Deus, guerreiro", disse o cantor em uma publicação no Instagram.
Também no Instagram, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), se pronunciou sobre a morte. "Triste demais com a partida repentina desse cara que foi essencial para o brega funk. Força para a família e amigos, e que Deus conforte os seus corações", disse.
Matéria em atualização.
0 Comentários
Poste o seu comentário: