Felipe Conceição não é mais técnico do Santa Cruz após a derrota por 2 a 0 para o Campinense, na noite desta segunda-feira, no estádio Amigão, pela Série D. O anúncio foi feito pelo coordenador técnico Zé Teodoro em coletiva de imprensa após a partida.
Felipe Conceição sai com sete vitórias, quatro derrotas e cinco empates em 16 jogos pelo Santa Cruz (aproveitamento de 54,1%). O treinador chegou na fase final do Pernambucano, em que o time caiu nas quartas de final e comprometeu o calendário da temporada 2024. Na Série D, o Tricolor teve boa sequência invicta e parecia que iria se classificar por antecedência, mas caiu de rendimento.
Zé Teodoro explicou a decisão tomada pela diretoria. E disse que o clube definirá o novo comandante com calma - o próximo jogo é no domingo, contra o Potiguar, no Arruda.
- Temos que sentar e conversar. Não adianta, nada vai fazer resolver da noite pro dia. Temos que conversar e definirmos aí um nome que vai nos dar condição e sequência ao trabalho. Vamos conversar a e avaliar, ver a questão...
- A gente ficou preocupado. Temos que tomar a decisão de fazer alguma coisa no momento que podemos fazer. Estamos na fase de classificação, temos condição de chegar a 25 pontos e buscar nossa classificação, não interessa se em primeiro, segundo, terceiro ou quarto.
Zé Teodoro no comando?
Zé Teodoro também falou se ele poderia ser o nome a treinar o Santa Cruz nesta reta final, depois de ter sido especulado em outros momentos da temporada. Mas coordenador técnico negou a possibilidade:
- Eu vou afirmar novamente que a minha função é na coordenação. Então não vou dizer que eu não venha voltar a ser treinador ainda, pode ser mais na frente posso voltar a pensar mas no momento nós vamos buscar trazer um profissional. Eu quero ser leal e saber que nós estamos aí pra ajudar o clube, pra ajudar aquele que realmente venha pra cá e passar todas as coordenadas pra realmente fazer um um time competitivo pra esses dois jogos de classificação.
A partida
Campinense e Santa Cruz se enfrentaram no Estádio Amigão, em Campina Grande. O jogo marcou a 12ª rodada da Série D para as duas equipes que não vivem seus melhores momentos dentro do Grupo 3 da competição nacional. Com a Raposa tendo a obrigação de vencer para seguir sonhando com a classificação, e com a Cobra Coral buscando três pontos para voltar ao G-4, foram os donos da casa que levaram a melhor no duelo dessa segunda-feira (10). Com gols de Matheus Lagoa e Gilvan, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0.
0 Comentários
Poste o seu comentário: