O Campeonato Brasileiro de Futebol é, sem dúvida, o mais disputado dos últimos anos. Confira, no BGD Recife as últimas notícias dos clubes pernambucanos em suas respectivas séries.
SPORT
O zagueiro e prata da casa Marcelo Ajul desistiu do pedido de rescisão indireta com o Sport na Justiça, conforme a reportagem do portal NE45. Há algumas semanas, a tutela de urgência foi negada, e o jogador voltou a treinar pouco depois a ser notificado. Agora, com essa desistência do atleta, que contou com a concordância do Rubro-negro, o caso está encerrado e arquivado, em decisão do juiz Danilo Cavalcanti de Oliveira.
Assim, o defensor, que tem contrato até 2025, segue com vínculo junto ao clube pernambucano. Há possibilidade, inclusive, de ele seguir o mesmo caminho do prata da casa Paulinho e ser emprestado. Marcelo Ajul voltou a treinar no CT do Sport há algumas semanas, mas integrando o grupo sub-20.
NÁUTICO
Confiança e Náutico empataram em 2 a 2 na noite desta segunda-feira, na Arena Batistão, em Aracaju, pela oitava rodada da Série C do Brasileiro. Souza marcou duas vezes para o Timbu, que jogou com um a menos desde os 23 do segundo tempo. Dragão, que teve pênalti perdido por Dione, balançou as redes com Negueba e Salazar, aos 48 do segundo tempo.
O jogo
O Náutico controlou as ações do primeiro tempo e ditou o ritmo do jogo. Logo aos cinco minutos, saiu o primeiro do Timbu. Souza cobrou falta, contou com vacilo da barreira e estufou as redes. Thiaguinho quase fez o segundo aos 16 minutos, mas chutou por cima do gol. Pouco depois, Negueba fez jogada individual e foi derrubado dentro da área. Dione acabou escorregando na cobrança e desperdiçou a chance do empate. A equipe pernambucana girava a bola em busca de espaços até que, aos 31 minutos, Souza teve liberdade e acertou um belo chute no ângulo de Paulo Gianezini.
O intervalo fez bem ao Confiança. Logo aos três minutos do segundo tempo, Negueba ganhou de dois marcadores na velocidade e tocou na saída do goleiro Vágner para descontar. O gol animou os azulinos, que quase empataram em chute de Diego Cardoso em cima de Vágner. A partida acabou ficando mais aberta e com contra-ataques para ambos os lados. Aos 23 minutos, Danilo Cardoso levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Dragão cresceu na partida. Aos 26, Vágner defendeu duas boas tentativas de Salazar. O Confiança tinha dificuldades em trabalhar a bola, mas pressionou o Náutico, principalmente nas bolas paradas. Já nos acréscimos, Dione cobrou falta na cabeça de Salazar, que deixou tudo igual. O Dragão ainda tentou a virada, mas não teve tempo para mais,
Com o empate, o Confiança chegou aos 11 pontos e é o 10º colocado na tabela. O Náutico chegou aos 14 pontos e caiu para a terceira posição. O próximo jogo do Náutico será na próxima segunda-feira (19), às 20h. O timbu visita o Botafogo-PB, no Almeidão.
SANTA CRUZ
Um dos principais e mais experientes jogadores do atual elenco do Santa Cruz, o meia Chiquinho voltou a ser utilizado pelo técnico Felipe Conceição no segundo tempo da vitória sobre o Globo-RN, após passar as duas últimas partidas no banco de reservas. Situação que foi explicada pelo comandante coral em sua entrevista coletiva após o jogo no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Segundo Conceição, a entrada de Chiquinho não está relacionada à cobrança da torcida pelo meia, mas sim ao contexto da partida.
A última vez que Chiquinho foi titular na equipe coral foi no empate com o Nacional de Patos, no interior da Paraíba, pela quarta rodada da Série D.
RETRÔ
O Retrô está definitivamente embalado na Série D do Brasileiro. A vitória por 3 a 1 no final de semana em cima do ASA foi a quarta seguida da equipe, que ainda não perdeu e lidera o grupo quatro.
São 15 pontos em sete jogos, com quatro vitórias, três empates, dez gols marcados e cinco sofridos. Aproveitamento de 71%. A campanha geral fica atrás apenas de Ferroviário (19 pontos), Portuguesa-RJ (16 pontos), Nacional-AM (16 pontos) e Anápolis (15 pontos).
Dos sete jogos restantes da primeira fase, a equipe tem quatro na Arena de Pernambuco. O próximo confronto é amanhã (14), contra o ASA, fora de casa, às 20h.
Por Gabriel Diniz
com assessorias
0 Comentários
Poste o seu comentário: