Foi a partir da ideia de criar uma resenha esportiva diferenciada, feita de torcedores para torcedores, onde a principal meta era valorizar o futebol de Pernambuco, do Nordeste e debater o futebol nacional, feminino e mundial, que um grupo de amigos da Zona Norte do Recife, se juntou e criou, em 06 de junho do ano passado, um canal no Youtube intitulado "Papo sem Arrudeio", um espaço destinado a se debater com muita descontração, informação e, toda aquela polêmica, os últimos acontecimentos futebolísticos.
Surgiu dai o "De Frente pro Gol".
Inicialmente transmitido às quartas-feiras, o programa começou a chamar atenção de algumas emissoras locais, pelo jeito diferenciado com que seus apresentadores conduziam a resenha. Foi quando surgiu o convite da Explosão FM 100,1MHz, para que, toda segunda-feira, a turma levasse aos seus ouvintes aquele tipo de notícia.
Passados seis meses na emissora e sem oportunidade de crescimento, surgiu o convite da Tropical FM 95,1MHz.
"A gente viu que poderia crescer e a Explosão não dava essa oportunidade. Foi quando veio esse convite da Rádio Tropical e nós aceitamos de primeira", conta Eduh Olliveira, criador da resenha.
A equipe, inicialmente formada por Bruno Skylab, Carlos Nascimento, Eduh Olliveira e Reginaldo Correia sofreu algumas modificações ao longo deste período. Atualmente, dos fundadores, apenas Bruno não está mais no grupo.
Ao longo do segundo semestre deste ano novos nomes se juntaram à equipe: Binho Duarte, Adolfo Pragana, Carlos Alexandre e o blogueiro Gabriel Diniz, do BGD Recife.
HOJE É DIA DE RESENHA
Já virou realidade. Toda segunda, o assunto mais comentado pelos quatro cantos do Estado é a rodada do futebol no final de semana. O Pernambucano, como apaixonado pelo futebol, não deixa de "tirar onda" com o torcedor do clube rival. Seja da Série B, C ou D, o que vale é aquela gréia saudável.
E por falar nisso, hoje é dia deles se reunirem no "De Frente pro Gol".
A jornada, que tem duas horas de duração, começa às 20h e é transmitida pelos 95,1MHz da Tropical FM e pelo canal "Papo sem Arrudeio", no Youtube.
0 Comentários
Poste o seu comentário: