Após dois anos de combate à pandemia de Covid-19, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) promoverá homenagens àqueles que atuaram na linha de frente pernambucana e aos demais profissionais pela passagem do Dia do Médico, comemorado nesta terça-feira (18).
A entidade adota uma nova narrativa de celebração cultural, destacando a arte com literatura, fotografia e poesia, além do reconhecimento aos médicos que se formaram em medicina há mais de 60 anos.
Para a ocasião, foi produzido um livreto de cordel intitulado “Medicina: a arte de cuidar”, que foi escrito e será recitado pelo oftalmologista e cordelista, Breno de Holanda, que foi transformada em vídeo, e-book digital, além da tradicional literatura de cordel impressa. A obra faz um resgate histórico da medicina no Brasil e em Pernambuco, destaca as figuras que se tornaram protagonistas nesta história, como o primeiro médico pernambucano, Correia Picanço, e a primeira médica formada no Estado, Maria Amélia Cavalcanti de Albuquerque.
Durante a solenidade também será entregue o certificado de mérito aos médicos com mais de 60 anos de formação e contribuição à medicina Pernambucana; além da exposição fotográfica “Pernambuco e seus encantos mil”, que conta com obras assinadas por médicos pernambucanos. Na ocasião, também será ministrada uma aula sobre fotografia e medicina pelo médico infectologista, Demétrius Montenegro.
O evento ocorrerá na sede do Conselho, no Espinheiro.
PROGRAMAÇÃO:
• Homenagem aos médicos pernambucanos com mais de 60 anos de formados;
• Exposição fotográfica com os ganhadores do concurso “Pernambuco e seus encantos mil”
• Aula com Dr Demétrius Montenegro sobre medicina e fotografia
• Apresentação do cordel: “ Medicina: A arte de Cuidar” do médico Breno de Holanda
Serviço:
Data: 19/10/2022
Horário: 19h
Local: Cremepe • Rua Conselheiro Portela, 203, Espinheiro.
0 Comentários
Poste o seu comentário: