Brasil vence República Dominicana e pega Canadá na semifinal

O sonho do pentacampeonato brasileiro na Copa América de Basquete segue vivo após vitória por 80 a 68 sobre a República Dominicana pelas quartas de final, na noite desta quinta-feira, no ginásio Geraldão, no Recife. Agora, o Brasil encara nas semifinais o Canadá, que bateu o México. O jogo será sábado, às 20h40 (com transmissão Sportv).

Quem passar do duelo encara Argentina ou Estados Unidos, que venceram Venezuela e Porto Rico, respectivamente, nas quartas de final nesta quinta.

Em quadra, a seleção teve dificuldades, mas conseguiu superar o jogo físico dos dominicanos e pontuou bastante no garrafão adversário, ao construir boa movimentação ofensiva que rendeu duelos de seus pivôs contra atletas mais baixos. Não à toa, Felício foi o cestinha do jogo - e eleito melhor da partida - com 16 pontos, e Lucas Mariano teve 10.

Huertas, com 15, Leo Meindl, com 14 e Yago, com 11, também pontuaram bem. Do lado da República Dominicana, Feliz e Rodriguez tiveram 14, cada.

Canadá vence México

Adversário do Brasil na semifinal, o Canadá venceu o México por 82 a 77. O pivô mexicano Daniel Amigo foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, seguido pelo compatriota armador Gabriel Giron, com 19. Pelos canadenses, Dalano Banton foi o principal pontuador, com 16, seguido de Jahvon Henry-Blair, com 14.

Estados Unidos vence no último segundo

Em uma dura batalha contra Porto Rico, os Estados Unidos venceram por 85 a 84 com uma cesta no último segundo, do armador Norris Cole - que terminou como o cestinha do jogo, com 20 pontos. O também armador Jeremy Pargo anotou 15. Por Porto Rico, o armador Tremont Waters teve duplo-duplo com 16 pontos e 12 assistências. E o ala-armador Ethan Thompson também anotou 16 pontos.

Argentina atropela Venezuela

Com bastante tranquilidade, a Argentina passou pela Venezuela para fazer a semifinal contra os Estados Unidos. Os hermanos venceram por 76 a 53, com o armador Facundo Campazzo e os alas Juan Valet e Gabriel Deck todos com 12 pontos. O venezuelano Jose Materan foi o cestinha do jogo, com 15 pontos.

Por Elias Roma Neto

Postar um comentário

0 Comentários