Argentina vence o Brasil e sagra-se tricampeã da Copa América

A Copa América de Basquete voltou ao Brasil após 38 anos, mas a festa, ao final das contas, foi da Argentina. Na decisão disputada na noite deste domingo, no ginásio Geraldão, no Recife, a Seleção conseguiu uma reação que parecia histórica e, em final dramático, teve o último arremesso do jogo, mas a bola de três pontos de Lucas Dias não caiu. Os hermanos venceram por 75 a 73, chegando ao tricampeonato e adiando o sonho do penta brasileiro.

Os argentinos tiveram dois primeiros quartos de superioridade, em que abriram vantagem com bom aproveitamento da linha de três pontos. Depois de uma "sacudida" no intervalo, o Brasil voltou melhor e conseguiu uma reação que o fez virar o placar no último quarto. No entanto, a Argentina voltou à ficar à frente e pontuou com o cestinha da Copa América, Gabriel Deck, e a bola brasileira no fim ficou no aro.

Deck foi o cestinha do jogo, com 20 pontos, e eleito o MVP da competição. Laprovittola, com 15, e Campazzo, com 13, também se destacaram pelos campeões. No Brasil, Benite terminou com 18 pontos, e Huertas e Yago tiveram 11 cada.

PRESTÌGIO

Durante o Americup, várias personalidades prestigiaram o evento. 

Neste domingo, a ex-atleta Paula (Magig Paula), Vice-Presidente e Diretora do Departamento Feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Conselheira Fiscal da Federação Paulista de Futebol (FPF), além da cantora Simone e o também ex-atleta OScar Schmidt, estiveram presentes ao Geraldão.

Cláudio Monteiro, presidente da Federação Pernambucana de Basketeball, ladeado de Paula e Simone.

Oscar Schmidt

Com informações de Elias Roma Neto

Postar um comentário

0 Comentários