Um flagrante de descaso e falta de respeito para com as Leis de Trânsito e com os ciclistas recifenses foi relatado pela internauta Maria Lima. O fato aconteceu na manhã de quinta-feira (28) ao longo do trecho da Av. Agamenon Magalhães, compreendido entre a Rua Dr. Leopoldo Lins e a Av. João de Barros, no bairro da Boa Vista, Região Central da Cidade, onde existe uma ciclofaixa delimitada pela Prefeitura do Recife.
Segundo ela, o estacionamento do Círculo Militar do Recife, localizado naquele trecho, não foi suficiente para comportar a grande quantidade de carros destinados a um evento ali realizado.
E não era apenas a ciclovia que foi tomada por veículos, uma faixa da via principal também estava repleta de carros estacionados irregularmente.
" Fica a impressão de que a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife - CTTU é seletiva para autuar os motoristas infratores. Por ser um evento destinado aos militares, fez vistas grossas e se quer enviou alguma viatura ou agente ao local para coibir tal absurdo, mesmo com a sede da empresa e a garagem de suas viaturas, estando localizadas nas imediações", reclamou Maria.
O artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro - CTB, diz que estacionar sobre ciclovia ou ciclofaixa, é infração grave. Gera cinco pontos na carteira. A multa é de R$ 195,23.
0 Comentários
Poste o seu comentário: