A pandemia trouxe maior atenção a procedimentos de higiene e limpeza e novos hábitos passaram a fazer parte do nosso dia a dia. Um dos mais frequentes é a limpeza de compras e outros objetos que são trazidos da rua para dentro de escritórios, escolas e casas. Apesar de alguns especialistas não acharem necessário, um casal, cliente do hipermercado Carrefour, localizado no bairro da Torre, Zona Oeste do Recife, prova que a higienização das embalagens e sacolas é de extrema necessidade, principalmente depois do flagrante no estabelecimento comercial, na tarde do último sábado (05).
"Estava passando por um dos corredores quando me deparei com uma funcionária da empresa com a máscara cobrindo apenas a boca. Se não bastasse, que o exemplo de uso do acessório deveria partir dos próprios colaboradores, a mulher ainda assoou o nariz, com a mão (sem lenço) e logo após, pegou em alguns produtos expostos numa prateleira. Fiquei estático, sem reação que nem cheguei a procurar a administração da loja", disse o internauta, que pediu para não ser identificado na reportagem.
Em outra ocasião, os mesmos consumidores flagraram, por mais de uma vez , em dias distintos, um dos repositores, da área de frios, retirando a máscara e espirrando dentro do freezer de iogurtes. "Não é difícil a gente ver cenas desse tipo. Às vezes, é gente com máscara só na boca. Às vezes, é cliente tirando a máscara sem importunação dos funcionários. Enfim, realmente precisamos, além do jogo de cintura, de uma proteção Divina, para não sermos contaminados pelos vírus que estão assolando o Estado", reclamou a cliente, que também pediu anonimato.
A Assessoria de Imprensa do Grupo Carrefour informou que todos os seus colaboradores são orientados sobre o uso correto da máscara – que deve cobrir boca e nariz – e que o caso relatado não é o procedimento padrão de suas lojas. "Sempre que presenciado qualquer descumprimento dos protocolos sanitários relacionados à COVID-19 em nossas unidades, reforçamos as orientações com colaboradores e clientes.
Desde o início da pandemia, implementamos diversos protocolos e medidas de segurança em todas as nossas lojas, para garantir comodidade e segurança dos nossos colaboradores e clientes. Todas as iniciativas de higiene foram atestadas internacionalmente pelo selo My Care. Dentre as iniciativas, estão: aferição de temperatura, adesivos no chão para distanciamento, proteção em acrílico nos caixas, limpeza contínua dos carrinhos, caixas e esteiras, além de totens informativos nas entradas das lojas, disponibilização de álcool gel, entre outras”, disse a nota.
0 Comentários
Poste o seu comentário: