Morre a atriz Mila Moreira


Morreu na madrugada desta segunda-feira (6) a atriz Mila Moreira. A informação foi confirmada pelo Hospital CopaStar, onde ela estava internada. A atriz, que sofria há um bom tempo de síndrome do pânico, tinha 72 anos. 

Segundo amigos próximos de Mila, ela passou o último fim de semana entre amigos queridos em Paraty, com alegria, como ela gostava. Passou mal de sábado para domingo. Uma pessoa próxima à atriz contou como foi: 

- Não se sabe exatamente a causa, mas ela começou a vomitar sem parar, foi para o soro lá mesmo. Depois veio de ambulância para o Copa Star e aí continuou com a gastroenterite e finalmente uma parada cardíaca. Muito triste.

CARREIRA

Mila começou a carreira como modelo, aos 14 anos, e participou de diversas novelas na TV Globo, entre elas "Plumas e Paetês" e "Marrom Glacê". Ao longo da carreira, ela participou de cerca de 30 novelas e minisséries.


Ela foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Video Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em Marron Glacê, em 1979, quando interpretou Érica.

"Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um preconceito. Todo mundo ficava esperando para meter o pau mesmo. Os olhares tortos eram mais por conta de ser uma pessoa fora da classe. Era como hoje, as pessoas ainda acham que você está roubando o trabalho dos outros. Você estuda para ser atriz e chega alguém que só porque é bonitinha e está na moda vira atriz", disse Mila.


O último trabalho na TV foi a novela A Lei do Amor, em 2016. Entre novelas marcantes das quais a atriz participou estão "Elas por Elas", "Corpo a Corpo", "Que Rei Sou Eu?", "Meu Bem, Meu Mal", "Paraíso Tropical", "Ti Ti Ti".

Mila ficou conhecida por interpretar mulheres elegantes como ela.

ADEUS

Mila será cremada nesta terça-feira no cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. Antes, haverá um velório para familiares e amigos.

Atualizada às 13h21

Postar um comentário

0 Comentários