Madalena, um bairro sem lei

 

Moradores e transeuntes do bairro da Madalena não sabem a quem mais reclamar. Depois de tantas denúncias à Prefeitura do Recife, eles se veem abandonados, diante dos absurdos protocolados ao órgão.

Uma dessas reclamações é a falta de organização viária na Rua Lopes de Carvalho. Lá, o trecho compreendido entre a Rua Hermógenes de Morais e a Visconde de Albuquerque, é território sem lei.

Carros estacionados em área proibida; Motoristas fazendo mão única, mesmo a via sendo mão dupla, gerando engarrafamento e, muitas vezes fazendo veículos transitarem pela calçada para adentrarem à rua; Sem falar, que muitos ainda cruzam a avenida, o que é proibido, vez ou outra, ocasionando inúmeros acidentes.

Desta vez, o questionamento vem de uma barraca de venda de bebidas e tira-gostos que se instala nos fins de semana esquina da via, levando aos pedestres que por ali circulam, passarem a caminhar pela rua, sob risco de atropelamento.

Para Fábio Vínícios, a inoperância da fiscalização dos órgãos competentes é tamanha. "Aqui já é difícil a circulação de carros. Já pedimos à Prefeitura e à CTTU para deixarem a Lopes de Carvalho somente mão única e trocarem a placa do cruzamento com a Visconde, mas não adianta de nada. Agora, nesse mesmo trecho, nos deparamos com essa barraca, o que faz com que tenhamos que andar no meio da rua.  Dia desses, uma senhora quase era pega por uma moto, pois teve que desviar da barraca pela rua. Sei que a situação está difícil para as pessoas, e, às vezes, o comercio informal é a alternativa para sobreviver, mas, não pode ser onde e do jeito que quiser, há regulamentação para isso", reclamou Vinícios.

A Prefeitura do Recife e a CTTU foram contactadas, porém não atenderam aos telefonemas de nossa equipe.

Postar um comentário

0 Comentários