Eddie Van Halen, o lendário guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu aos 65 anos nesta terça-feira (6) depois de uma longa luta contra um câncer na garganta.
"Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido", escreveu o filho do guitarrista, Wolfgang Van Halen, em suas redes sociais.
"Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai."
Ele nasceu em Amsterdã, na Holanda, mas se mudou ainda criança com a família para a Califórnia, nos EUA.
Ele ficou famoso tocando guitarra à frente do Van Halen, mas tem diversas participações com outros artistas. A mais conhecida é em "Beat it", um dos maiores hits de Michael Jackson.
Em 2012, Eddie ficou em primeiro lugar em uma enquete entre leitores da revista "Guitar World" para eleger o melhor guitarrista de todos os tempos.
Gene Simmons, o vocalista e um dos fundadores do Kiss, lamentou a perda. "Meu coração está partido. Eddie não era apenas um super guitarrista, mas uma alma genuinamente bonita. Descanse em paz, Eddie!", escreveu ele.
Com informações do G1
0 Comentários
Poste o seu comentário: